Escala Fácil - Serviço de Geração e Manutençao de Escalas de Trabalho

Escala Fácil 4.0 – Continuação

Entre as novas ferramentas da versão 4.0 do escala fácil vou destacar 2 aqui:
1) Quadro de Distribuição de funcionários por horário.
2) Distância entre folgas.

Veja Mais detalhes:
1) Quadro de Distribuição de funcionários por horário.
Se a sua empresa, precisa de um contingente mínimo de funcionários, principalmente em horários de pico, esta planilha cai como uma luva. Nela o usuário contempla a quantidade de funcionários, em cada horário e em todos os dias da escala.
Veja o Exemplo: www.escalafacil.com.br/quadrodfh.pdf

2) Distância entre folgas.
Este quadro, mostra todos os funcionários e os períodos de dias trabalhados entre uma folga e outra, destacando os períodos acima de 6 dias consecutivos.
Desta forma, o usuário saberá quem trabalhará acima dos 6 dias e se há possibilidade de fazer alguma alteração com outros funcionários.

Escala Fácil 4.0

Estamos Lançando a versão Beta do Escala Fácil 4.0.
Ainda faltam alguns ajustes, mas já será nossa versão oficial de venda.
Houve um salto muito grande em relação as outras versões, principalmente na filosofia na montagem e uso dos horários.
Até a versão 3.0, o usuário montava um horário e na hora de usar, cada funcionário tinha que ser “encaixado” como letra e em alguma posição (dia) inicial.
Nestes anos de desenvolvimento e prática, notamos que isto não era prático e também não fazia sentido, uma vez que todos os funcionários que faziam parte de um horário tinham que “caminhar” juntos na planilha definida.
Desta Forma, a partir da versão 4, os horários a serem utilizados fazem parte da configuração da escala da empresa, e basta definir uma única vez um vinculo de uma data real com um ponto específico da escala. A partir dai, quem fizer parte deste horário vai sempre seguir este parâmetro.
Junto com isto, definimos divisões nas informações dos funcionários, tentando usar apenas a tela analógica para realizar todo o cadastro, sem precisar usar outras telas.
Outra diferença prática da versão 3 é a mudança de setores e cargos de um funcionário sem perder o histórico. Na versão 3, quando era preciso realizar tal operação o usuário deveria desativar a combinação atual e cadastrar uma nova. Com isto a listagem de funcionários ficava cheia de registros, dificultando a visualização.
Na versão 4, o funcionário mantem um registro por horário, e a cada alteração, acrescenta-se um registro de período. Muito mais fácil.

Veja nos próximos posts outras novidades da versão 4.0